Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Você aceita essa proposta?

Um dia ousei em sonhar com uma faculdade, então pensei em varias e fiquei muito confuso, sem ter opção fui fazer administração, então comecei um curso superior na UNISO quando terminei meu ensino médio, em 2003.
 Nem sabia o que um administrador fazia direito, naquela época não tinha reponsabilidade, maturidade e disciplina, porém levava a vida de qualquer forma, bem deixa a vida me levar, então minhas notas eram ruins, faltava às aulas pra jogar bola e fazer outras coisas que eram mais interessantes a meu ver.
Na primeira oportunidade abandonei a faculdade, no quinto mês antes de completar o semestre eu larguei o curso comprei uma moto e comecei a trabalhar em um escritório de office boy meu salario era de R$ 330,00 reais, que bobeira que fiz, mais tudo serve como experiência e creio que tudo coopera para o bem, trabalhei por um tempo nesse trabalho, e me fizeram uma proposta em uma loja de decoração de casas e eu aceitei pois o salario era maior, porém o sonho da faculdade estava cada vez mais distante.
Então fui viver uma vida de menino travesso, beber, zuar, sair com os amigos, andar pras ruas de madrugada sem rumo, como dizem “viver a vida”, mais certo dia eu estava com um amigo chamado Califer e ele recebeu um convite de ir a uma igreja evangélica e também me convidou então fui e comecei a conhecer a Deus, sempre com bastante cautela, ia à igreja mais não queria largar meu mundinho, e meus rolezinhos, mais aquilo tudo que eu vivia era um mundo de ilusões, por que nos momentos em que eu estava “vivendo a vida” eu era feliz mais quando estava sozinho sentia uma solidão e um grande vazio no meu coração.
Com o passar do tempo fui me envolvendo com o evangelho e com as coisas de Deus, tudo pra mim era muito complicado, Deus, Jesus, Espirito Santo, eles são um, de onde veio à bíblia, igreja, falar em línguas, dízimo entre outros questionamentos, mais ai chegou o grande dia estava nós um grupo de amigos na igreja em uma vigília, então dobrei meus joelhos e falei com Deus, rasguei meu coração, do meu jeito falei palavras de amor e sinceridade e então disse se o Senhor existe então se revela a mim, nesse momento meu corpo foi tomado pelo Espirito Santo e fiquei mais ou menos três horas, orando em línguas estranhas, aquilo pra mim era totalmente sobrenatural e novo e foi a melhor experiência que tive em toda a minha vida, nada se comparava aquilo era inexplicável e ali eu fui totalmente renovado e comecei uma nova história em minha vida.
Comecei a trabalhar em uma usinagem com um japonês chamado Samuel e ele era um amigo dos meus pais, então falei pra ele que gostaria muito de fazer engenharia, mais que não seria possível, pois o curso seria muito caro e eu não iria conseguir pagar, ele me disse algo que nunca vou esquecer “Quanto maior for seu sonho mais lindo será quando você conquistar”e essa frase sempre vou levar comigo, então decidi fazer engenharia, e iniciei uma nova e difícil jornada.
Foram cinco anos de batalha, mais no dia 04/04/2013 foi minha colação de grau e meu curso foi concluído, em menos de um ano pra acabar meu curso, Deus me colocou pra trabalhar na engenharia de uma das melhores empresas multinacionais de Sorocaba.
Nesse dia aconteceu algo especial, terminamos a colação de grau foi uma linda comemoração e fomos para uma pizzaria, chegando lá um ambiente legal, bem no canto esquerdo tinha uma cantora, sentamos em uma mesa e logo comentamos da sua bela voz.
Minha tia, foi ao banheiro e pediu para a garota cantar uma musica em minha homenagem e quando ela foi cantar perguntou que tipo de musica eu gostava e minha prima fez a seguinte pergunta:
Você não pode cantar uma musica evangélica, ela disse posso sim, as musicas evangélicas são as que mais eu sei cantar, aquilo foi um presente pra mim, e cantou campeão, vencedor.... e ainda cantou uma da Aline Barros, minha prima perguntou a ela se ela sabia a Consagração da Aline Barros, e ela cantou, mais naquele momento ela já não estava cantando e sim adorando ao Senhor, com a voz e a expressão já não era a mesma, quando terminou fez o seguinte comentário, me segurei pra não chorar essas musicas me lembram minha infância e hoje estou desviada da igreja, acabamos de comer chamei a Zil minha namorada mais linda do mundo, e fomos até a mesa em que ela estava sentada, e fizemos um convite pra ir ao nosso encontro de Jovens D’House, que tem em nossa igreja e entregamos um papel que dizia o nome da igreja e o numero do celular da Zil.
Ela foi na D’House “casa de Deus” e quando estávamos indo embora ela fez  seguinte comentário gostei muito e sinto que minha vida vai mudar, e nem tenho palavras pra dizer o quanto gostei de estar de volta pros caminhos do Senhor.
Um dia Jesus pegou em minha mão e me fez um convite, aceitei e minha vida tem mudado cada dia mais, sinto e vejo o quanto o Senhor nos ama e hoje ele te chama pra começar uma nova jornada, vida nova, tudo novo, você aceita essa proposta?
 Jesus te ama e eu também!


2 comentários:

Unknown disse...

JESUS É LINDO!!!! E QUÃO LINDAS SÃO AS SUAS OBRAS!!!!

Um passo a frente. disse...

Deus nunca nos desampara e nunca nos deixa ir embora para sempre. Ele sempre dá um jeito de nos lembrar dEle e de nos chamar de volta. Glórias a Deus. Você aceita essa proposta, foi uma história legal de conversão. beijos.